quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Desinteresse

O desinteresse é a maior causa da estagnação individual. É a maior causa da apatia social, e a ausência do crescimento por descobertas. O desinteresse fere não o ego alheio, mas sim o próprio, pois limita o crescimento do eu, do 'eu posso' ou o 'eu não concordo'. o desinteresse se perde em idéias mal concebidas e preconceitos explícitos, pois fere a liberdade de absorção e digestão do 'novo'. O desinteresse oculta as verdades, as questões e as dúvidas, pois sintetiza o desconhecido no 'não me interessa'. O desinteresse, acima de tudo, afasta duas pessoa que se relacionam por compatibilidade, pois esta se resume nos iguais, e quando há desinteresse, não existe iguais, não existe divergência, não existe nada, apenas (um teórico) desinteresse. O desinteresse é nulo pois é interno, nao tem ação, nao tem errado nem certo, é apenas o ignorar. O ignorar por sí é menos desinteressante, pois possui ação, expressão, mesmo que mal concebido. Quero eu ignorar o desinteresse. Isso me interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário